SEGREDOS DO INSTAGRAM: COMO ELE PODE AJUDAR A SUA MARCA?

Se utilizado corretamente, o Instagram pode ser um grande aliado no marketing dos escritórios de arquitetura e interiores.
por Renata Pena e Rafael Castro
20/08/2021

Qual o maior segredo para o sucesso no Instagram? Sem dúvida nenhuma, estar presente em todas as ferramentas que ela oferece!  

O Instagram oferece diversas ferramentas, tanto em vídeo quanto em imagem, para a produção de conteúdo e estar presente em todas elas, compreendendo a função de cada uma, é essencial para a construção de uma marca de sucesso.  

Pensando nisso, vamos falar sobre cada uma delas e te ajudar a entender como funciona cada uma para que você possa aproveitar o máximo de cada função do Instagram e fazer a sua conta bombar.  

Preparado(a)?  

 
FEED

 

O Feed foi o primeiro recurso do Instagram, logo no lançamento há mais de 10 anos atrás. Esse recurso é basicamente um grande acervo de fotos, que aceita também vídeos de até um minuto e sequência de até 10 fotos (os famosos carrosséis). Conteúdos de outras ferramentas também podem ser repostadas no feed, como vídeos do Reels e do IGTV. Além disso, as publicações podem ser combinadas com legendas em texto, marcações de perfis e o uso de geolocalização. 
 

Para a divulgação da sua marca, o feed é essencial para atrair mais seguidores e marcar o seu posicionamento. Para isso, é importante ter uma identidade visual bem definida, para facilitar o reconhecimento da sua marca.  

 

STORIES

 

Lançado em 2016, O Instagram Stories é um dos maiores sucessos da rede social. Permitindo um contato diário mais próximo com os seguidores, devido a conteúdos que duram 24 horas, os Stories permitem um alcance maior que o do feed e são essenciais na busca por interação e engajamento. Essa ferramenta surgiu como concorrente direto do Snapchat e, ao longo do tempo, foi ganhando mais atualizações e mais recursos, aumentando ainda mais o seu sucesso no Instagram.   

Algumas dicas para ela são: aposte na humanização da sua marca, mostrando os bastidores e use os mais diversos recursos como os filtros, gifs, enquetes, caixas de perguntas, entre outros.  

Outro fator muito importante a se considerar para a sua marca é que o Instagram Stories é uma ferramenta ótima para conhecer melhor o seu público e interagir com ele.  

 

IGTV
 

O IGTV foi lançado em 2018 para ser uma espécie de TV na internet (assim como o YouTube), permitindo que usuários assistam conteúdos interessantes em qualquer momento e quantas vezes quiserem. Capaz de suportar vídeos de alta qualidade, com duração de até 60 minutos, é uma excelente alternativa para a publicação de dicas, vídeos institucionais, parcerias, entrevistas e mais.  

O IGTV é uma ótima ferramenta para quem quer aprofundar o relacionamento com a sua audiência com informações mais consistentes.  

 

REELS
 

O Reels é a febre do momento! Com um alcance incrível, pois é a última ferramenta lançada pela plataforma, para concorrer com o famoso TikTok, o Reels é a ferramenta perfeita para abusar da criatividade e alcançar novos seguidores e um grande engajamento, visto que o Instagram aumenta o alcance dos conteúdos para divulgar a ferramenta.  

Desenvolvido através dos Stories, permite a criação de vídeos de 15 ou 30 segundos com músicas, dublagens e edições rápidas. Essa ferramenta pode ser usada para conteúdos mais leves, divertidos e descontraídos, mas também para vídeos institucionais curtos visando a construção da sua marca.  

 

Quando o assunto é Instagram, usar todas as ferramentas é o segredo. Conhecer o potencial de cada ferramenta e saber utilizá-las a favor da sua marca é essencial para o sucesso em uma das redes sociais de maior sucesso no mundo. E sabemos, arquitetos e designers já aproveitam muito essa rede social para a construção de um negócio de muito sucesso, mas com essas dicas espero que você também possa aproveitar o que o Instagram pode oferecer pra você e a sua empresa, sendo do ramo da arquitetura e design ou não.  


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