Você sabe vender seus trabalhos?

Quais os pontos relevantes para você trabalhar na sua divulgação
por Renata Pena
03/12/2020

Existem diferentes formas de aumentar suas vendas, alcançar a satisfação dos clientes, ser reconhecido e, consequentemente, ver seus esforços se tornarem retorno financeiro. Mas, para isso, você precisa compreender suas prioridades e necessidades no momento de fazer sua auto divulgação. 

Diferentes profissionais se importam muito mais com a localização do escritório do que com a qualidade do próprio trabalho, por exemplo. Se apegar a detalhes pequenos não é o caminho certo para provar sua eficiência aos demais clientes. Pelo contrário: para acertar em sua divulgação é fundamental considerar pontos de relevância, como conquistas e valores construídos em sua vida profissional. Isso vale pra você, arquiteto e designer que anda se perguntando se sair do home office resolveria todos seus problemas. 

 

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1. Valorize seu conhecimento teórico e experiência profissional 

Conhecer sobre o que se faz, assim como absorver os pontos positivos e negativos das experiências ao longo de sua carreira são duas maneiras eficientes que apresentar propriedade em sua fala e transparecer confiança ao público-alvo. 

Portanto, aplique seus conhecimentos da melhor forma e demonstre interesse em aprimorar o projeto utilizando de sua visão como especialista (ou quase especialista). Nos meus treinamentos, por exemplo, levo os profissionais para o autoconhecimento e, por consequência, isso reflete em mais vendas e melhores negociações.

 

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2. Recolha depoimentos de colegas e clientes 

Ao realizar uma entrega, será muito mais fácil recolher comentários positivos em relação ao serviço prestado. E isso se torna um ciclo vicioso pra lá de eficiente! O depoimento serve como referência de satisfação dos clientes através dos projetos desenvolvidos em suas mãos, agregando valor ao seu trabalho. 

E isso não se limita à relação com o público atendido. Ao fazer parcerias e construir um bom network, surgirão novas possibilidades para expandir sua carteira de clientes. 

 

3. Priorize uma equipe bem estruturada 

Muito mais que um escritório bonito e bem localizado, confiar no potencial dos seus parceiros de equipe permite que desenvolvedores de projetos cada vez maiores procurem por seus serviços. Afinal, a eficiência, experiência e o conhecimento são os principais pontos de partida para o início de um relacionamento com um cliente em potencial. 

 

4. Conte com uma movimentação estratégica das suas redes sociais e canais de atendimento 

Em uma era tão digital como a que estamos vivendo, movimentar suas redes sociais é uma das formas mais eficientes de chegar aos seus novos clientes. Seus perfis se transformaram em grandes cartões de visita e portfólio! 

Isso colabora com a geração de um atributo de valor importante, se bem feito. Assim, quem possui interesse em vender serviços através das redes sociais, é importante ter em mente que cuidados com as postagens são fundamentais para estabelecer um bom posicionamento de marca. 

Dessa forma, produza conteúdos interessantes e de bastidores que aproximem você às necessidades dos que que buscam por serviços equivalentes ou próximos daqueles realizados por sua equipe. 

 

5. Trace objetivos e entenda os valores da sua marca 

Com objetivos e valores definidos, se torna mais simples identificar clientes em potencial, saber como e onde divulgar seus serviços. 

Em casos de equipes, lembre-se que é fundamental contar com a participação de cada um para que todos estejam alinhados com o discurso geral. 

Faça o teste e comprove a eficiência dessas dicas! E, claro, não esqueça de compartilhar esse texto e acompanhar as postagens por aqui. 

 


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