Você sabe vender seus trabalhos?
Quais os pontos relevantes para você trabalhar na sua divulgação
03/12/2020
Existem diferentes formas de aumentar suas vendas, alcançar a satisfação dos clientes, ser reconhecido e, consequentemente, ver seus esforços se tornarem retorno financeiro. Mas, para isso, você precisa compreender suas prioridades e necessidades no momento de fazer sua auto divulgação.
Diferentes profissionais se importam muito mais com a localização do escritório do que com a qualidade do próprio trabalho, por exemplo. Se apegar a detalhes pequenos não é o caminho certo para provar sua eficiência aos demais clientes. Pelo contrário: para acertar em sua divulgação é fundamental considerar pontos de relevância, como conquistas e valores construídos em sua vida profissional. Isso vale pra você, arquiteto e designer que anda se perguntando se sair do home office resolveria todos seus problemas.
VEJA COMO SE VENDER NO MERCADO DE TRABALHO
1. Valorize seu conhecimento teórico e experiência profissional
Conhecer sobre o que se faz, assim como absorver os pontos positivos e negativos das experiências ao longo de sua carreira são duas maneiras eficientes que apresentar propriedade em sua fala e transparecer confiança ao público-alvo.
Portanto, aplique seus conhecimentos da melhor forma e demonstre interesse em aprimorar o projeto utilizando de sua visão como especialista (ou quase especialista). Nos meus treinamentos, por exemplo, levo os profissionais para o autoconhecimento e, por consequência, isso reflete em mais vendas e melhores negociações.
Leia também: Como fazer uma boa análise de concorrência de sucesso?
2. Recolha depoimentos de colegas e clientes
Ao realizar uma entrega, será muito mais fácil recolher comentários positivos em relação ao serviço prestado. E isso se torna um ciclo vicioso pra lá de eficiente! O depoimento serve como referência de satisfação dos clientes através dos projetos desenvolvidos em suas mãos, agregando valor ao seu trabalho.
E isso não se limita à relação com o público atendido. Ao fazer parcerias e construir um bom network, surgirão novas possibilidades para expandir sua carteira de clientes.
3. Priorize uma equipe bem estruturada
Muito mais que um escritório bonito e bem localizado, confiar no potencial dos seus parceiros de equipe permite que desenvolvedores de projetos cada vez maiores procurem por seus serviços. Afinal, a eficiência, experiência e o conhecimento são os principais pontos de partida para o início de um relacionamento com um cliente em potencial.
4. Conte com uma movimentação estratégica das suas redes sociais e canais de atendimento
Em uma era tão digital como a que estamos vivendo, movimentar suas redes sociais é uma das formas mais eficientes de chegar aos seus novos clientes. Seus perfis se transformaram em grandes cartões de visita e portfólio!
Isso colabora com a geração de um atributo de valor importante, se bem feito. Assim, quem possui interesse em vender serviços através das redes sociais, é importante ter em mente que cuidados com as postagens são fundamentais para estabelecer um bom posicionamento de marca.
Dessa forma, produza conteúdos interessantes e de bastidores que aproximem você às necessidades dos que que buscam por serviços equivalentes ou próximos daqueles realizados por sua equipe.
5. Trace objetivos e entenda os valores da sua marca
Com objetivos e valores definidos, se torna mais simples identificar clientes em potencial, saber como e onde divulgar seus serviços.
Em casos de equipes, lembre-se que é fundamental contar com a participação de cada um para que todos estejam alinhados com o discurso geral.
Faça o teste e comprove a eficiência dessas dicas! E, claro, não esqueça de compartilhar esse texto e acompanhar as postagens por aqui.
COMPARTILHAR: